Pages

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Garoto britânico conta como sobreviveu a ataque de urso-polar

Jovem sofreu lesões e perdeu companheiro durante o episódio, ocorrido no Ártico norueguês.

Um jovem britânico de 16 anos relatou à BBC como sobreviveu por pouco a um ataque de um urso-polar, em episódio que resultou na morte de um de seus colegas durante uma expedição ao Ártico norueguês no início de agosto.

Patrick Flinders disse que ele e seus colegas de viagem, membros da Sociedade Britânica de Expedição Escolar (BSES, na sigla em inglês), estavam dormindo em um acampamento quando ouviram sons de rasgos nas barracas que os abrigavam.

'Pensamos que era alguma brincadeira, então voltamos a dormir. Até que (o urso) rasgou a barraca, que desabou. Começamos a gritar', contou Patrick, que chegou a ser agarrado pelo urso e bateu nele para tentar se salvar.

O garoto Patrick Flinders (Foto: BBC)

'O urso me arranhou e mordeu minha cabeça, enquanto eu batia nele para tentar me livrar, senti meu crânio partindo', relatou o jovem. 'Ouvi Scott (um dos jovens presentes na expedição) correr, daí o urso me largou e eu ouvi um tiro.'

O urso morto (Foto: AFP)O urso morto (Foto: AFP)

O disparo, feito por um dos líderes da expedição, matou o urso.

Horace Chapple, de 17 anos, um dos integrantes do grupo, morreu durante o ataque. Além de Patrick, três pessoas ficaram feridas.

Trauma
Patrick disse que sofreu fraturas no crânio, no maxilar, teve parte de sua orelha arrancada e que ainda carrega hematomas e marcas de mordidas no corpo.

Questionado sobre como está se recuperando do trauma, ele disse que, tem simplesmente tentado conversar a respeito. Mas, 'quando estou sozinho, revejo (o ataque) na minha mente'.



Noiva rouba empresa onde trabalha para bancar casamento luxuoso, mas é descoberta ao convidar o chefe


O casamento de Kirsty Lane incluiu tudo o que uma noiva sonha e um pouco mais: duas bandas, open bar, fogos de artifício, mágicos, pintura de rosto e máscaras de pluma para todos os convidados. Mas para pagar as despesas da festa, a inglesa de 29 anos precisou recorrer a Peter Sutton, o chefe - mas sem que ele soubesse. Ela roubou 168 mil libras, o que equivale a um pouco mais de 435 mil reais, da empresa onde trabalhava. E só foi descoberta porque resolveu convidar Sutton para a suntuosa cerimônia.

Lane trabalhava na contabilidade de uma empresa em Lancashire, na Inglaterra, há quatro anos. Ela conseguiu desviar o valor falsificando as notas fiscais da companhia. Segundo reportagem do jornal “Daily Mail”, Sutton disse que o roubo da noiva resultou na demissão de duas pessoas e quase arruinou a companhia. Ele disse que só começou a desconfiar das más intenções da mulher depois da festa. “O casamento foi o mais luxuoso que eu já vi. Eu confiava nela e, implicitamente, foi assim que ela nos retribuiu”, contou ele.

Dias depois do casamento, enquando Kirsty estava curtindo alguns dias de folga, houve um problema de rotina com as contas da empresa. Foi aí que o chefe resolveu analisar melhor as contas e juntou as peças. A noiva estava fazendo a poupança para o mega casamento, às custas da empresa, há dois anos. E Sutton precisou de dois meses para avaliar a verdadeira extensão do roubo. A mulher foi presa em casa, enquanto se preparava para a esperada lua de mel no México.

Além dos gastos com o casamento, a noiva adquiriu uma luxuosa capa para o Ipad, repleta de pedras preciosas. Na Corte dos Magistrados de Leyland, Kirsty admitiu a culpa em 10 acusações de fraude, em um total de 122.


Política

Tribunal eleitoral acata pedido de registro do PSD

Fim da discussão jurídica sobre a criação do Partido Social Democrático no Rio Grande do Norte. Por unanimidade o Tribunal Regional Eleitoral deferiu o pedido de registro da nova legenda. O relator do processo, juiz Fábio Hollanda, votou pela aprovação e foi seguido pelos demais membros da Corte: desembargador Francisco Saraiva Sobrinho e os juízes Jailsom Leandro, Ricardo Moura, Ricardo Procópio e Marcos Duarte.
júnior santosRelator do processo, Fábio Hollanda votou pela aprovação do registro do Partido Social DemocráticoRelator do processo, Fábio Hollanda votou pela aprovação do registro do Partido Social Democrático

No seu voto, o juiz relator defendeu o pluripartidarismo e a autonomia partidária. Ele afirmou que a legislação brasileira é muito rigorosa para deferir registro de um novo partido. "Entendo que o partido cumpriu todas as exigências previstas pelo TSE", afirmou.

O magistrado observou que as impugnações contra o PSD trouxeram argumentações frágeis. "É legítimo partidos apresentarem pedidos de impugnação em defesa da sociedade e jamais em defesa de interesse próprio do partido", analisou. O relator disse que o PSD, no caso das atas copiadas para todos os Estados, "seguiu uma praxe" entre os partidos. "Não houve indício de ata fraudulenta", ressaltou Fábio Hollanda.

O desembargador Francisco Saraiva Sobrinho também foi favorável ao pedido. "Os subsídios até então existentes (de fraude no processo do PSD) não permitem concluir o vício de falsificação de assinaturas", disse o desembargador, afirmando que a Corregedoria Eleitoral diligenciou sobre as denúncias de supostas falsas assinaturas para o registro do PSD.

No seu voto, o juiz federal Jailsom Leandro observou que não procede a acusação de atas falsas feitas pelo novo partido, já que a legenda usou um modelo de ata, mas há individualização das atas com assinaturas. "O relevante agora é saber se os cartórios deferiram o número exigido de filiados para criação do partido. Os apoiamentos que chegam aqui são de veracidade indiscutível, verificados com funcionários com fé pública", comentou.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

UERN MANTÊM GREVE

Grevistas aguardam resposta e mantêm paralisação

Reunidos na manhã desta terça-feira (30), os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiram suspender a assembleia da categoria pelas próximas 48 horas. Mas continuam parados.

Aguardam o Governo do Estado. Espera que ele se pronuncie sobre sua última proposta.

A categoria docente irá aguardar uma resposta da administração estadual até a próxima quinta-feira (1º), quando será realizada nova assembleia para definir os rumos da greve.

Nesse intervalo, os professores esperam que haja um avanço nas negociações para por fim ao impasse da greve que já dura 91 dias.

Categoria(s): Administração Pública / Educação

Fabiana Murer conquista o primeiro ouro da história do país em Mundiais

Brasileira do salto com vara alcança a marca de 4,85m e iguala seu recorde sul-americano. Russa Yelena Isinbayeva se despede da prova sem medalha

Fabiana Murer ganha o 1º ouro do Brasil em mundiais de atletismo (AP)

Saltando 4,85m, Fabiana Murer levou as cores do Brasil para o topo do mundo. A atleta do salto com vara mostrou ousadia e concentração e conseguiu a primeira medalha de ouro do país em um Mundial de Atletismo. Ela entrou para a história do esporte brasileiro, deixando para trás a alemã Martina Strutz, que foi medalha de prata com 4,80m. A russa Svetlana Feofanova ficou com o bronze, saltando 4,75m. Com a conquista outdoor, a brasileira unificou dois títulos mundiais, já que foi campeã indoor em 2010, em Doha.

- Agora é só felicidade. Eu tive um ano difícil, que não foi como esperava por conta dos meus resultados no começo do ano. Mas eu sempre estive muito determinada para o Mundial e me poupei psicologicamente para isso, sabia que podia fazer um bom resultado e que tinha de passar pelos 4,80m para conseguir a medalha - disse a brasileira, ainda emocionada com o ouro.

Nove estádios da Copa ficam prontos até fim de 2012, diz Dilma

Presidente afirmou que licitações estão em andamento em 5 aeroportos.
Ela informou também que ainda este ano serão iniciadas obras em portos.


A presidente Dilma Rousseff informou que dos dez estádios que estão em obras para a Copa do Mundo de 2014, nove ficarão prontos até dezembro de 2012. Dilma respondeu a um questionamento sobre atrasos em obras do Mundial na coluna semanal "Conversa com a presidenta", publicada nesta terça-feira (30).

"Estamos monitorando a execução das obras, para que façamos a melhor Copa de todos os tempos. A reforma e a construção de estádios estão em ritmo adequado. Das 12 arenas que receberão os jogos, 10 estão em obras, sendo que a conclusão de 9 delas está prevista para dezembro de 2012, bem antes do início da Copa", afirmou a presidente.

A pergunta, feita por uma estudante de 15 anos de Fortaleza (CE), foi: "O governo federal não deveria tomar providências imediatas em relação aos atrasos nas obras da Copa?".

No começo de agosto, o ministro do Esporte, Orlando Silva, disse que oito dos estádiosficariam prontos até o fim do ano que vem. Há duas semanas, durante entrevista a rádioslocais no Ceará, Dilma garantiu que todos os estádios do Mundial ficariam prontos até o fim de 2013.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pacote explode em agência de correios de SP

Pacote que explodiu em agência de correios de SP tinha fogos diz polícia
Pacote que explodiu nos Correios em SP tinha fogos, diz polícia (Roney Domingos/G1)

No início da noite uma explosão na agência dos correios do Pacaembu, chamou atenção dos moradores do bairro que acionou a polícia.
Fátima Bezerra Inaugurou Centro de Convivência do Idoso em Messias Targino
A deputada Federal Fátima Bezerra cumpriu agenda no domingo (28) na cidade de Messias onde inaugurou o Centro de Convivência para os idosos, ao lado da prefeita Shirley Targino, dos vereadores, secretários e população messiense. O Centro de Convivência do Idoso foi uma ação do mandato da Deputada Fátima. O vereador Pôla Pinto destacou a importância da parceira do mandato de Fátima com o município de Messias Targino onde vários projetos já foram implantados com o apoio da deputada.

PT de Patu realizou grande festa ontem, veja imagens







Fala da vereadora presidente do PT, Lucélia Ribeiro
Sangue novo no PT


Imagens da festa de encerramento da semana do folclore, da Esc. Mun. Fran. Francelino de Moura

Alunos e Professores





Logo mais, tudo sobre a grande festa que o PT realizou ontem em Patu. aguarde!!!

Celulares estão proibidos em bancos de São Paulo.

Kassab sanciona lei que proíbe uso de celulares em bancos de São Paulo.

Instituições bancárias terão tempo para se adaptar às novas regras.
Lei prevê multa de R$ 2,5 mil quando determinação for desrespeitada.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, sancionou a lei que proíbe o uso de celulares em bancos e caixas eletrônicos no município. A sanção foi publicada no sábado (27) no Diário Oficial e, desde então, já está em vigor. Porém, ela ainda não tem caráter punitivo, já que as instituições terão um tempo, ainda a ser definido, para se adaptar às novas regras.

A lei prevê multa de R$ 2,5 mil quando houver a infração. O valor dobra em caso de reincidência. O principal objetivo da nova lei é diminuir a ocorrência de assaltos a clientes na saída das agências bancárias.

De acordo com as informações do Diário Oficial, será proibido fazer e receber ligações, assim como mensagens de voz e de texto.

O estado do treinador do Vasco, Ricardo Gomes ainda é grave.

info AVC / AVE Ricardo Gomes - 5 (Foto: ArteEsporte)

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Gianecchini tem alta do hospital: 'Estou forte e feliz com o carinho de todos'

Ator, que está em tratamento contra um câncer linfático, deixou o hospital na tarde desta sexta, 26. 'Não tenho palavras pra agradecer tudo isso".


Messi brilha mais uma vez, Barça vence o Porto e fatura a Supercopa




Argentino abre o placar e dá assistência para belo gol de Fàbregas: 2 a 0. Guardiola chega a 12 títulos e supera recorde de Cruyff no time espanhol

Missa de 1 ano de falecimento de Agildo Suassuna
Neste domingo, dia 28/08/11, às 08:00h, será realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores em Patu-RN a missa de 1 ano de falecimento do saudoso membro de nossa família AGILDO SUASSUNA.
Saudades eternas de seu pai, irmãos, esposa, filhos e de toda a família Suassuna.

"Em meio a dor da saudade, da espera por justiça, da inconformidade e da falta que você faz, palpita em nosso coração, o amor e admiração pelo homem que você foi enquanto esteve entre nós, e a certeza de que um dia estaremos todos juntos novamente."

Família Suassuna

Está chegando a hora você é nosso convidado especial

Domingo 28 de Agosto- Dia da Filiação de Atimar Godeiro ao PT


Local: Boate Pântanos

Horário 11:00 horas

Filie-se ao PT você também

No México

Ataque a cassino no México, já há mais de 51 pessoas mortas
Sobe para 53 o número de mortos em ataque a cassino no México (AP)
Segundo sobrevivente um grupo jogou gasolina em seguida, uma granada.

FUTEBOL

Pela copa sul - americana Palmeiras vence Vasco por 3 x 1
Kleber admite que foi corintiano e quase sócio de organizada (Agência Estado)

mas Vasco se classifica por ter vencido 1º jogo por 2 x 0

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Desempenho em matemática na rede privada é mais que dobro da pública

Prova ABC mediu quantas crianças do 3ª ano sabem somar e subtrair.
Na escola privada, 75% atingiram mínimo esperado; na pública, 32%.

Alunos em sala de aula (Foto: TV Globo/Reprodução)

Três quartos das crianças do 3º ano do ensino fundamental das escolas particulares sabem o mínimo esperado de matemática, como as operações de somar e subtrair. Já nas escolas públicas, somente uma a cada três conhece o básico do conteúdo desta disciplina nesta série (que tem em sua maioria alunos com oito anos de idade).

Estes dados foram apresentados nesta quinta-feira (25) na divulgação do resultado da Prova ABC, que avaliou a proficiência de 6 mil alunos de 250 escolas públicas e privadas das capitais do país. A avaliação mostrou uma diferença gritante de desempenho entre estudantes de escolas públicas em relação aos alunos de escolas particulares.

Apenas um terço (32,58%) dos alunos da rede pública alcançou o índice de 175 pontos que corresponde ao conhecimento esperado dos alunos desta série segundo escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Já o desempenho na rede privada foi de 74,30%, mais que o dobro do índice dos alunos da rede pública. Esta escala é progressiva e vai até o terceiro ano do ensino médio (500 pontos). Na rede privada, a média foi de 211,2 pontos. Entre as escolas públicas, o desempenho foi de 158,0 pontos.

A Prova ABC mostrou também que 25,59% dos alunos do 3º ano das escolas particulares avaliados conseguiram um desempenho de 250 pontos, o que significa um nível de conhecimento adiantado que lhes permitiram alcançar a média prevista para alunos dois anos mais velhos, do 5º ano. Já entre as crianças de escola pública, somente 3,49% conseguiu tal desempenho (veja quadro abaixo).

Distribuição nos níveis em % na escala Saeb de matemática (redes pública e privada)
Até 75 pontos
Até 100 pontos
Até 125 pontos
Até 150 pontos
Até 175 pontos (1)
Até 200 pontos
Até 225 pontos
Até 250 pontos (2)
Até 275 pontos
BRASIL

98,9492,7880,4663,0942,83
26,9614,748,92
3,94
Rede pública98,6490,6875,7055,0932,58
17,037,123,49
0,98
Rede privada
99,8799,2595,6987,6774,30
57,4438,1725,59
13,02
(1) Média esperada para estudantes do 3º ano do ensino fundamental
(2) Média que se espera obter no 5º ano do ensino fundamental

Fonte: Prova ABC; Todos Pela Educação; Ibope; Fundação Cesgranrio; Inep